sexta-feira, 20 de maio de 2011

Hoje é um daqueles dias que enquanto eu não me arrepender
eu não sossego.'!
'Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas, permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia, isso a gente vê depois,se calhar. Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos. Me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar, experimente me amar!
'A porta está fechada, não adianta bater.
E foi tão bom constar que não me atinge mais.
Não me entristece, não me aborre, não me tira o sono.
Passa por mim. Mas não me atravessa.
Foi-se o tempo. E foi-se o tempo faz tempo.
Deusconserveamém.'

Ele:
Mulher já nasce formada em direito, só pode. Eu não consigo ganhar seja lá uma discussão e até uma guerrinha de cócegas. Você tem o grande talento de ser dramática, faz um bico e a eu simplesmente me entrego, “Ok você venceu”. É irônica, você me mata com esse sorriso de lado. É teimosa, fala “não” por puro prazer. Finge de boba, eu falo, falo e falo e você só responde “Uhum. Já acabou?”. Me seduz, me beija de um jeito que parece que estar nas nuvens e depois fala que sou incrível, mas logo depois rir e pergunta se eu cai mesmo. Você é complexa, nada pela metade, gosta do exagerado e não se satisfaz com pouco. Possui um lindo rosto de menina, mas com completas atitudes de mulher. Um pouco loucado tipo ”vai que dá certo” mas sabe onde quer chegar. Você sabe sersexy sem ser vulgar e beber todas sem descer do salto 15 ou borrar a maquiagem. Chata, irritante, orgulhosa, você acha que está sempre certa e nunca da o braço a torcer. Fica mal humorada do nada e na TPM parece um vulcão em erupção. E sabe de uma coisa? Você possui todas as imperfeições de uma garota perfeita. E eu amo isso tudo em você.


Desconheço a autoria.'! Blog Identidade.!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

terça-feira, 17 de maio de 2011

liberdade"!

Agora chega! Cansei de me fazer de santa, correta o tempo todo, de aturar coisas que não serve pra mim.' Chega de me esconder atrás dessa máscara. Chega de insistir em algo que não dá certo. Cansei de me passar por quem não sou. Chega de tentar ser perfeitinha e agradar a todos. Eu tenho que perceber que isso é impossível e só me faz mal. Não quero mudar pra agradar ninguém. Essa não sou eu, inventado poesia para agradar alguém que se gosta, mesmo que a poesia não seja completamente verdade. Por hoje chega. Não quero corromper a mim mesma. Quero vivenciar e saborear cada gota das minhas inúmeras faces, cada pedaço de mim, cada sorriso e cada lágrima. Não quero mais pensar como se tudo conspirasse contra mim. Parei de achar que sou a única. Casei de negar a mulher que existe em mim.' Cansei de acreditar em coisas impossíveis. Hoje eu quero o real. Quero a alegria. Quero ser eu, sem me esconder. Sem tentar impressionar, sem me deixar impressionar.
Vou deixar que aqueles pra quem dediquei tanta atenção se vão. Tenho que aprender a andar sozinha. Vou viver a liberdade com todo o fervor da minha alma. Vou ser feliz. Quero a mim. Sinto tanta falta de mim mesma. Vou me redescobrir. Vou também me policiar para ser menos encantada, sem também me preocupar em encantar. Parar de me iludir com inúmeras idéias que jamais saem da minha mente. Me iludir com palavras, gestos e até mesmo olhares. E começar a me satisfazer com as atituder reais, o momento presente. Esquecer as fantasias e também as opiniões alheias. Vou me entregar completamente para mim. Quero a mim. Preciso de mim. E só a mim.


Jéssica P. Oliveira

sexta-feira, 13 de maio de 2011

"Sacudir você e dizer que você é um otário porque está me perdendo dessa maneira... a minha ganância por te ter. Sim, eu escolheria você. Se me dessem um último pedido, eu escolheria você. Se a vida acabasse hoje ou daqui mil anos."

terça-feira, 10 de maio de 2011

"Trata-se de uma decepção diferente: não penso obsessivamente, não tenho vontade nenhuma de ligar nem de escrever cartas, não tenho ódio nem vontade de chorar. Em compensação também não tenho vontade de mais nada."
"Eu quero a doçura do verbo viver..!"