quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ler faz bem.'

Ler.' Como diria Carlos Drummond de Andrade: "A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.''
E por que não fazer a experiência de ler, conhecer outros lugares, viajar no universo das palavras? A leitura pode ampliar seu mundo e fazer muito mais por você. Tente descobrir!
Alguns motivos para ler sempre: 1º Solta sua imaginação, 2º Estimula a sua criatividade, 3º Aumenta o seu vocablário, 4º Facilita a escrita, 5º Simplifica a compreensão das coisas, 6º Melhora a comunicação com os outros, 7º Amplia o seu conhecimento geral, 8º Leva a mares nunca antes navegados, 9º Emociona e causa impacto, 10º Melhora seu rendimento tanto na escola quanto no trabalho.
Ler é incrível. Talvez você não ache isso, mas simplesmente porque ainda não encontrou interesse em um livro, talvez você ache que só exita aqueles livros sugeridos pelas escolas, aqueles mesmos, de literatura - vamos convenhar, eles não são nada agradáveis de ler. Abra seu horizonte. Descubra o que te interessa, pegue um bom livro e desvende os mistérios que há dentro dele. É sempre bom estar lendo um livro. Experimente você também essa sensação.
Algumas sugestões de livros, só os que eu li esse ano:
Amanheçer (saga Crepúsculo)/Stephenie Meyer - Na verdade a série inteira é linda, vale a pena ler.
O vendedor de Sonhos /Augusto Cury- Incrivelmente fantástico.
Sempre em Frente /Roberto Shinyashiki - Meio motivação, interessante e muito proveitoso.
O Triste Fim de Policarpo Quaresma/Lima Barreto - Ainda não terminei de ler, esse é para a escola.'
É isso pessoal. Ler faz bem.'
Suporte de texto - Guia do Estudante

Nenhum comentário:

Postar um comentário