sexta-feira, 23 de setembro de 2016


Quando você me disse que não queria nada sério por agora eu quase respondi de prontidão: "mas eu também não!!!", ainda bem que tive um tempinho pra refletir, e me perguntei o que é que eu quero de verdade?. Enfim, resolvi por responder só que você tinha razão em não querer nada por agora, mas foi ótimo para que eu pudesse refletir sobre o que eu realmente queria. Na hora pensei: será que eu não quero nada sério? e afinal, o que seria algo sério? tipo namoro? ou só se envolver? Percebi então que eu não sei o que eu quero, mas nem por isso eu me fecho para as possibilidades, não é porque minha vida diz uma coisa, ou está planejada a acontecer algo, que devo bloquear meus sentimentos e dizer "não quero nada sério", afinal, eu tô viva e disposta. Disposta a conhecer pessoas novas, disposta a me apaixonar, seja por um mês ou a vida toda, eu tô disposta a viver, a aprender, a experimentar, mas principalmente disposta a me conhecer e saber o que eu quero, sem rótulos, sem cobranças, apenas viver.  As coisas não precisam andar conforme as regras, ou ao estabelecido, só é preciso viver a vida, viver o hoje. Se eu me apaixonar e você for embora, paciência, não vai ter sido a primeira vez, e espero também que não seja a última vez que me apaixono, posso até sofrer, mas sempre tem uma lição a mais, um dia divertido a mais na minha história, nem que seja somente um parágrafo do meu livro, que eu de fato vivi, um momento bom, e não impedi que acontecesse por medo. Eu prefiro viver mil amores a levar uma vida regrada, escolhendo a hora certa de me envolver, e acabar por encontrar uma "pessoa certa na hora certa", e deixar de viver um grande amor (nem que tenha sido apenas por 2 anos). Nada contra quem encontra a alma gêmea na pré-escola, mas não há certezas nenhuma em minha vida, pode ser que daqui um ano eu mude de cidade ou não, pode ser que e largue tudo e vire hippie, escritora, professora, voluntária, missionária, freira, ou seja lá o que for que eu decidir, mas não quero viver uma vida sentimental planejada e regulada pra quando for a hora certa, porque pra mim a hora certa de viver e sentir é agora.
Deus com certeza tem seus planos pra minha vida e, por isso, confio tanto que tudo há de dar certo. Mas acredito fielmente que não há nada melhor do que aproveitar os encontros que Ele mesmo proporciona nas nossas vidas. Encontrar pessoas e conhecer a vida delas. Fazer parte da vida delas é o que nos faz vivos, há alguém no mundo que vai lembrar de como eu piscava o olho na hora de falar ou como eu acordava mal humorada, bem como a gente carrega na nossa história a história de tantas outras pessoas, e isso é lindo. Sei que sua vida pode ter sido sempre em cima dos trilhos, e não estou dizendo pra sair deles, apenas tô dizendo pra você aproveitar e admirar a paisagem, sem parar de viver e sentir.


--Jéssica P Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário