terça-feira, 17 de maio de 2011

liberdade"!

Agora chega! Cansei de me fazer de santa, correta o tempo todo, de aturar coisas que não serve pra mim.' Chega de me esconder atrás dessa máscara. Chega de insistir em algo que não dá certo. Cansei de me passar por quem não sou. Chega de tentar ser perfeitinha e agradar a todos. Eu tenho que perceber que isso é impossível e só me faz mal. Não quero mudar pra agradar ninguém. Essa não sou eu, inventado poesia para agradar alguém que se gosta, mesmo que a poesia não seja completamente verdade. Por hoje chega. Não quero corromper a mim mesma. Quero vivenciar e saborear cada gota das minhas inúmeras faces, cada pedaço de mim, cada sorriso e cada lágrima. Não quero mais pensar como se tudo conspirasse contra mim. Parei de achar que sou a única. Casei de negar a mulher que existe em mim.' Cansei de acreditar em coisas impossíveis. Hoje eu quero o real. Quero a alegria. Quero ser eu, sem me esconder. Sem tentar impressionar, sem me deixar impressionar.
Vou deixar que aqueles pra quem dediquei tanta atenção se vão. Tenho que aprender a andar sozinha. Vou viver a liberdade com todo o fervor da minha alma. Vou ser feliz. Quero a mim. Sinto tanta falta de mim mesma. Vou me redescobrir. Vou também me policiar para ser menos encantada, sem também me preocupar em encantar. Parar de me iludir com inúmeras idéias que jamais saem da minha mente. Me iludir com palavras, gestos e até mesmo olhares. E começar a me satisfazer com as atituder reais, o momento presente. Esquecer as fantasias e também as opiniões alheias. Vou me entregar completamente para mim. Quero a mim. Preciso de mim. E só a mim.


Jéssica P. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário