terça-feira, 29 de novembro de 2016


Os seus olhos... eles me dizem muito sobre você.
Adoro olha-los e perceber como eles ficam pequenininhos por conta de um sorriso que nunca sai da sua boca ao ficar me encarando por mais de 5 segundos, esse sorriso que mesmo disfarçado me encanta. Seus olhos... que  me encaram e ficam tentando me decifrar inteira, o que estou pensando, o que estou sentindo e o que eu quero. O que não sabe é que são seus olhos na verdade um jeito que consigo ver você. Eles nunca disfarçam a sua vontade de falar algo, que muitas e muitas vezes você não diz, eles são verdadeiros. Eles não disfarçam a vontade que você tem de me beijar todas as vezes quando nossos rostos estão próximos. São eles que me contam como você se sente, se preocupado, receoso, feliz, calculista, triste, pensativo e investigador. Você não consegue disfarçar esse seu olhar de menino, menino homem, observador, que atrás dessas lentes consegue ver o mundo todo e tenta compreender as coisas, sem julgá-las, que vê a beleza das coisas.
Dentre as muitas coisas que seus olhos enxergam, a mais assustadora é, de fato, o meu eu. Que na verdade você vê muito mais do que enxerga. Queria eu ser a menina mulher que você vê quando me olha. Queria ser essa pessoa "tão perfeita". Sério, por vezes pego moldando-me para ser um pouco mais semelhante a imagem que você tem de mim. Eu, que sempre fui tão inconstante, queria por um instante ser mais constate, mais coerente, mais calma e encantadora, como você me descreve e me vê. Queria poder moldar minhas vontades, anseios e quereres para ser mais sensata, mais aqui e agora, queria não mudar tanto toda hora e nem ter tantas dúvidas quanto a você, nem ficar procurando agulha em palheiro pra poder tomar decisões mais urgentes e mais certeiras. Ser mais certeza e menos dúvida, mais fé e menos questionamento, mais simples e descomplicada, mais eu e você.

Um comentário:

  1. Os olhos dizem muitas coisas. Tantas coisas sobre ele quantas coisas sobre você. Muito bonito o que escreveu. Boa noite.

    ResponderExcluir