quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


Se eu mudasse minha maneira de pensar quanto aos outros, eu me sentiria mais tranquilo.
Se eu mudasse minha maneira de agir com os outros, eu os faria mais felizes, se eu aceitasse a todos como são, sofreria menos.
Se eu me aceitasse tal qual sou, acabando com os meus defeitos, quanto melhoraria meu lar, meu ambiente!
Se eu compreendesse plenamente os meus erros, seria humilde.
Se eu desejasse sempre o bem-estar dos outros, seria feliz.
Se eu encontrasse o positivo em todos, a vida seria digna de ser vivida.
Se eu amasse o mundo, eu o mudaria.
Se eu me desse conta de que, ao magoar, o primeiro a ser magoado sou eu...
Se eu criticasse menos e amasse mais...
Se eu mudasse...
Mudaria o mundo.


-- Se eu mudasse - Livro Trilha (Oficina de oração e vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário